terça-feira, 25 de junho de 2013

Depoimento Adriana e Alex

  Olá leitores do blog! Meu nome é Adriana e ajudo a Samira aqui no Blog e lá na página do Facebook. Hoje vou contar a história da minha familia com a Smart Choice Canada e como tudo começou. Atualmente somos residentes permanentes no Canadá, e agradecemos muito a Samira por todo esse início!

                                
                                                 Samira, Fernando, Rebecca, Ana Luiza e Adriana em frente a estação Kipling

  "Hoje vou contar aqui no blog como foram nossos dias de turistas em Toronto, e como conhecemos a Smart Choice Canada, agência fundada por Samira Raouda, Brasileira que mora a mais de 22 anos no país.

  Em 2007, nossos planos de vir morar no Canadá estavam martelando mais do que nunca, e a gente queria muito conhecer um pouco do país antes de vir definitivamente para cá. O desafio de falar inglês diariamente e  enfrentar o frio negativo todos os anos eram nossos maiores medos.

  Não eramos alunos de intercâmbio, eramos um casal com uma menininha de dois anos, não procurávamos curso de inglês, e sim um lugar em que pudéssemos conhecer o cotidiano Canadense, e não apenas os pontos turísticos, queriamos voltar pro Brasil com a certeza de que morar no Canadá seria uma boa troca.

  Depois de muito pesquisar hotéis, pois achavamos que agências de intercâmbio não iriam nos oferecer o que estávamos procurando, o Alex achou o site da Smart Choice, e nele apareciam fotos da familia da Samira e dos estudantes que ela recebia do mundo todo, uma agência pequena mas com experiência, e um ambiente no qual nos identificamos, resolvemos ligar.

  Logo no primeiro contato, a Samira esclareceu várias dúvidas e ofereceu um pacote com valores mais atraentes que os hotéis da região, iriamos alugar um quarto na casa dela, exatamente como outros estudantes fazem, seria algo bem mais próximo da realidade Canadense do que ficarmos num hotel.

  O fato de não ter escritório físico no Brasil não atrapalhou em nada, ela ofereceu referências, mas nem entramos em contato, fazendo pesquisas pela internet foi o suficiente para confirmar que a empresa realmente  existia, aliás, as pequenas agências de intercâmbio que não possuem escritório no Brasil estão espalhadas pelo mundo, e a vantagem de você ter um atendimento mais personalizado é maravilhoso, principalmente para nós, que eramos um caso atípico.

   Chegamos em agosto, e aproveitamos o verão e as férias Canadenses ao lado da Familia, íamos ao jogo de baseball, apresentações de dança e aula de natação das crianças, conhecemos as piscinas públicas e assisti minha primeira missa em inglês, andamos de metro, ônibus e também alugamos um carro por alguns dias, e claro, os pontos turísticos de Toronto são irresistíveis, não dá pra ficar sem ir na Toronto Island, CN Tower e China Town, um pedacinho da China nesse país imenso de imigrantes.  Tudo foi muito melhor que esperávamos, e somos muito gratos pela hospedagem e pela aula de "cotidiano Canadense" que a Samira nos  ofereceu, eramos clientes diferentes, pois ela recebe mesmo é estudantes e os hospeda não só na casa dela mas em vários lares Canadenses de diferentes cidades, mas nós demos a sorte de conseguir um quarto na casa dela, e ela pode pessoalmente nos ajudar em todo roteiro de férias.

   Cinco anos se passaram, hoje moramos em Markham, depois de 1 ano morando em Toronto, e a amizade continua. Sinto que nosso destino era o Canadá, não importa em qual circunstância a gente viesse conhecer o país, mas com a ajuda de uma familia expert no assunto, tudo ficou mais fácil e bem mais divertido!
OBRIGADA A TODOS DA SMART CHOICE CANADA! Alex, Adriana e Ana Luiza."
 
Ana, Alex, Samira, Marcos, Fernando e Rebecca em frente a Our Lady of Peace Church

Nenhum comentário:

Postar um comentário