quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sapatos do lado de fora


  
  Nunca entre de sapatos na casa de um Canadense.
  O hábito de deixar os sapatos do lado de fora da residência, ou retirar e deixar na entrada, perto da porta, é muito praticado por aqui, como em muitos países Orientais também.
  O porquê desse hábito é simples, em primeiro lugar está a questão da higiene, andando descalço ou de meias, você não distribui a sujeira da rua pela casa, deixando o ambiente mais limpo, e como quem faz a limpeza da casa no Canadá são as próprias donas de casa na grande maioria dos casos, elas agradecem muito a sua colaboração.  Este é um jeito de deixar a casa mais limpa e saudável, afastando toda a poluição que você traz debaixo da sola dos seus sapatos.

  Um segundo ponto que vale a pena lembrar é o inverno, as botas impermeáveis de inverno muitas vezes são pesadas, e ficam molhadas e com neve externamente, não tem como andar assim dentro de casa. Nessa  estação principalmente, se você for visitar alguém, leve um chinelinho na bolsa para usar na casa do seu amigo, ou fique de meias mesmo, ninguém vai achar estranho. (Mas cuidado para não usar meia furada, rsrs.)
  Meninas, essa regra vale também para dias de festa. Se a festa for na casa de alguém, esqueça a oportunidade de desfilar com seu salto novo, use ele em algum outro evento, como restaurante, pub ou danceteria. Escolha a sua meia mais bonita ou leve seu chinelo mais decorado e divirta-se.
  No início pode parecer estranho, mas logo você acostuma, e tenho certeza que você vai levar esse hábito de volta ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário